DIREÇÃO
John Powell -
Jack Ravenscroft -
Jon M. Chu -
Joey Coughlin -
Stephen Oremus -
Lisa Vick
ROTEIRO
Dana Fox -
Gregory Maguire -
Stephen Schwartz -
Stephen Schwartz -
Stephen Schwartz -
Winnie Holzman
ELENCO
Jeff Goldblum -
Peter Dinklage -
Bronwyn James -
Michelle Yeoh -
Jonathan Bailey -
Marissa Bode
PRODUÇÃO
Dana Fox -
Terri Douglas -
David Stone -
Marc Platt -
Dana Gaier -
Stephen Oremus
Elphaba, uma jovem incompreendida por sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder, tem sua rotina tranquila virada de cabeça para baixo ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz. Lá, seu destino se cruza com o de Glinda, uma garota popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro e que só quer garantir seus privilégios, sem ainda conhecer sua verdadeira alma. As duas iniciam uma amizade inesperada, mas suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Essa adaptação épica do aclamado musical da Broadway, que por sua vez é baseado no romance de Gregory Maguire, chegou aos cinemas em novembro de 2024, dirigida pelo talentoso Jon M. Chu. O filme, estrelado por Cynthia Erivo como Elphaba e Ariana Grande como Glinda, mergulha nas origens das icônicas bruxas de Oz, muito antes da chegada de Dorothy. O elenco de peso ainda conta com Jonathan Bailey como Fiyero, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, entregando performances que foram amplamente elogiadas pela crítica e pelo público.
“Wicked: Parte Um” não só encantou, mas também quebrou recordes! O filme arrecadou mais de US$ 700 milhões globalmente, tornando-se a maior bilheteria de uma adaptação de musical da Broadway na história do cinema. Nos Estados Unidos, ele figurou entre as 50 maiores arrecadações de todos os tempos. Esse sucesso estrondoso garantiu que a história de Oz continuasse relevante, atraindo tanto os fãs de longa data do musical quanto uma nova geração para esse universo mágico. A produção foi elogiada por seus visuais grandiosos e pela fidelidade ao material original, provando que um bom musical pode, sim, ter uma ótima história para contar no cinema.
Se você curte uma boa história sobre amizade, superação e um mundo de fantasia com muita música e visuais de tirar o fôlego, “Wicked: Parte Um” é a pedida certa! Prepare-se para se apaixonar por essa história que explica como as bruxas de Oz se tornaram quem são. Vale muito a pena conferir!
Dicas de filmes ou séries na mesma vibe para quem gostou de Wicked.